Ando cansado

Não me leve a mal, me leve na sacanagem!

Não me leve a sério, me leve na brincadeira que a vida já é dura de mais.

Vamos falar sério também, mas só o necessário.

Esse discurso parece não ser meu, mas ando cansado!

O mundo anda muito caótico, é muito genocídio, tem guerra demais. Tem muito vilão, tem pouco herói. Tem vilão sério demais, e não é filme de terror. Tem avião caindo demais, tem tudo muito demais, a sopa ta salgada, o preço do tomate ta demais, ta tudo demais. Só que as pessoas de bem estão de menos,lendo o horror pelos jornais, talvez estejam tão cansadas como eu.

Lembro me da frase do Tchekhov:

“Na natureza, uma repugnante lagarta se transforma numa borboleta encantadora. Entre nós homens, acontece o oposto, encantadoras borboletas se transformam em repugnantes lagartas”

Desconfio que preciso de férias, não do trabalho, férias do mundo.

Mas onde esta o empregador que não entrega meu aviso de férias?

Deixe um comentário